Dr. José Ramos Horta
Sente Portugal como um exemplo para Timor-Leste? Se sim, de que forma?
Dra. Leonor Beleza
Qual o caminho a percorrer para tornar a política mais abrangente e mais credível?
Dr. Durão Barroso
Futuro europeu passa por Europa Global ou pela globalidade dos Estados-Membros?
Achei Curioso
Achei curioso que, hoje, na sessão plenária extraordinária da tarde todos tenhamos vivido o debate com espírito aberto e positivo, onde (imagine-se) até pelo PCP se chamou. Prova da boa disposição, do bom humor, mas também da ironia que todos demonstramos. Engraçado...
Sugestões
Felizmente já todos, ou quase, temos algumas preocupações ambientais. Sugerio que, nesse mesmo espírito, a UV se torne mais eficiente neste aspecto com medidas como:
-a diminuição de utilização de papel, começando pela redução do número de envelopes distribuido ao longo do curso;
-a não utilização de copos de plástico, substituindo-os por semelhantes de vidro ou por nada, até porque somos jovens e beber da garrafa não tem mal nenhum;
-a recolha das tampas das garrafas plásticas que, como sabemos, podem ser utilizadas em diversas campanhas de solidariedade.
Cumprimentos UV
Olá,
a sugestão que hoje aqui vos deixo é diferente daquilo a que fiquei habituado a ver por aqui. Talvez não seja mesmo este o tipo de sugestões que se pretendem por aqui mas, mesmo assim, aqui fica. São gritos de atrevimento, mas é uma sugestão que quero mesmo partilhar.
30 de Agosto foi, para mim, dia duro na UV. Foi duro e dificil pela tensão a que fui submetido. A verdade é que senti na pele a responsabilidade de manter o grupo unido, coeso e bem disposto, a qualquer preço.
Desde o ínicio que o grupo encarnado se manteve unido, no entanto os problemas surgem nas vidas das pessoas. São obstáculos que, dada a coesão do grupo, atingindo um, atingem todos. Hoje sentimos isso e ficamos preocupados com quem tinha que, com muita força, ultrapassar um obstáculo de dimensões muito consideraveis.
Nestas alturas, sugiro o recurso ao espírito positivo. Devemos mesmo procurar o lado positivo em tudo na vida, mesmo nas dificuldades. Estas, infelizmente (ou não) irão estar sempre presentes por todos os caminhos que viermos a percorrer, pelo que a experiência acumulada ao ultrapassar um que, agora, parece grande, será, amanhã, importante no aniquilar de um outro.
Sugiro a aposta no lado positivo da vida, por muito que o «outro» lado ponha a «cabeça de fora». A força e a vontade todos temos, apenas é preciso acordá-las.
Be positive!
P.S.- a quem esta sugestão parece inútil as minhas desculpas, mas para mim sei que é valioso.
Cumprimentos UV!!!!
Mensagem Final
Em tempos em que a capacidade e o espírito de grupo tendem a ser suprimidos pelo individualismo, esta Universidade prova que o trabalho em equipa favorece o alcançar de objectivos e, por consequência o indivíduo. Importante realçar que educar para a política e para a acção cívica significa garantir alicerces sólidos na construção da sociedade do futuro. A todos, sem excepção, parabéns e força.