NOTÍCIAS PERGUNTA A ... ACHEI CURIOSO CONTRIBUTOS JUV MEDIATECA SUGESTÕES FOTOGRAFIAS ENTREVISTAS
 
 
 
 
14.30 - Assembleia (simulação)
20.00 - Jantar-Conferência com o Dr Vasco Graça Moura
Participantes
 
  Carlos Carvalho
23 anos
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Porto
Concelho:
Amarante
Hobbie:
Ténis
Animal:
Cão
Comida:
Folhado de Carne
Música:
The girl from Ipanema - Frank Sinatra
Livro:
Anjos e Demónios
Filme:
Há dias de azar
Gostaria de Ser:
Engenheiro Civil
     
    Intervenções
   
Sessão Plenária Extraordinária
Os 10 mandamentos em Democracia
Jantar-Conferência com o Prof. Dr Luis Valadares Tavares
Assembleia (simulação)
Falar Claro
     
    Pergunta a ...
   
Dr. José Ramos Horta
Sente Portugal como um exemplo para Timor-Leste? Se sim, de que forma?
Dra. Leonor Beleza
Qual o caminho a percorrer para tornar a política mais abrangente e mais credível?
Dr. Durão Barroso
Futuro europeu passa por Europa Global ou pela globalidade dos Estados-Membros?
     
    Achei Curioso
   
  • Achei curioso que, hoje, na sessão plenária extraordinária da tarde todos tenhamos vivido o debate com espírito aberto e positivo, onde (imagine-se) até pelo PCP se chamou. Prova da boa disposição, do bom humor, mas também da ironia que todos demonstramos. Engraçado...
  •      
        Sugestões
       
  • Felizmente já todos, ou quase, temos algumas preocupações ambientais. Sugerio que, nesse mesmo espírito, a UV se torne mais eficiente neste aspecto com medidas como:

    -a diminuição de utilização de papel, começando pela redução do número de envelopes distribuido ao longo do curso;

    -a não utilização de copos de plástico, substituindo-os por semelhantes de vidro ou por nada, até porque somos jovens e beber da garrafa não tem mal nenhum;

    -a recolha das tampas das garrafas plásticas que, como sabemos, podem ser utilizadas em diversas campanhas de solidariedade.



    Cumprimentos UV
  • Olá,



    a sugestão que hoje aqui vos deixo é diferente daquilo a que fiquei habituado a ver por aqui. Talvez não seja mesmo este o tipo de sugestões que se pretendem por aqui mas, mesmo assim, aqui fica. São gritos de atrevimento, mas é uma sugestão que quero mesmo partilhar.



    30 de Agosto foi, para mim, dia duro na UV. Foi duro e dificil pela tensão a que fui submetido. A verdade é que senti na pele a responsabilidade de manter o grupo unido, coeso e bem disposto, a qualquer preço.



    Desde o ínicio que o grupo encarnado se manteve unido, no entanto os problemas surgem nas vidas das pessoas. São obstáculos que, dada a coesão do grupo, atingindo um, atingem todos. Hoje sentimos isso e ficamos preocupados com quem tinha que, com muita força, ultrapassar um obstáculo de dimensões muito consideraveis.



    Nestas alturas, sugiro o recurso ao espírito positivo. Devemos mesmo procurar o lado positivo em tudo na vida, mesmo nas dificuldades. Estas, infelizmente (ou não) irão estar sempre presentes por todos os caminhos que viermos a percorrer, pelo que a experiência acumulada ao ultrapassar um que, agora, parece grande, será, amanhã, importante no aniquilar de um outro.



    Sugiro a aposta no lado positivo da vida, por muito que o «outro» lado ponha a «cabeça de fora». A força e a vontade todos temos, apenas é preciso acordá-las.



    Be positive!



    P.S.- a quem esta sugestão parece inútil as minhas desculpas, mas para mim sei que é valioso.



    Cumprimentos UV!!!!
  •      
        Mensagem Final
       

    Em tempos em que a capacidade e o espírito de grupo tendem a ser suprimidos pelo individualismo, esta Universidade prova que o trabalho em equipa favorece o alcançar de objectivos e, por consequência o indivíduo. Importante realçar que educar para a política e para a acção cívica significa garantir alicerces sólidos na construção da sociedade do futuro. A todos, sem excepção, parabéns e força.

         
        Ouvir Entrevista