Prof.Dr. Luis Valadares Tavares
Temos assistido à frequente descredibilização da social- democracia no nosso país, sobretudo na comunicação social (imprensa escrita). Será a transversalidade do nosso partido factor de união entre classes, uniões e praxis política a nossa maior vulnerabilidade?
Dr. Vasco Graça Moura
Inspirando-me no seu "Fado da Roleta" pergunto-me se também a sua intervenção política foi de altos e baixos, aproximação e afastamento à causa pública; considera-se então um homem de Estado ou antes um cidadão dedicado à defesa da Democracia em Portugal?
Em Portugal, é costume a associação dos artistas às correntes esquerdistas. Alguma vez sentiu preconceito de um colega dos salõe literários portugueses?
Prof. João Deus Pinheiro
Quanto à adesão da Turquia à União Europeia: para si pesam mais os factores economicos, geoestratégicos ou culturais?
Dr. José Ramos Horta
Considerando que a democracia emTimor se encontra ainda em estado embrionário, não considera a educação académica e humorista dos mais jovens (vulgo paideia) crucial para o entendimento da herança política e administrativa em Timor? Mais do que uma pergunta considere esta intervenção um apoio às políticas culturais como primordiais ao sucesso futuro do seu (nosso em coração!) Estado!
Sugestões
Sugiro que utilizemos papel reciclado. Nesta semana vamos gastar imenso papel!!
Quando possível, gostaria que as impressões fossem feitas a frente e verso (já reparei no jornal). Talvez se pudessem arrumar melhor as folhas temáticas e diminuir os tipos de letra para encaixar, por exemplo, as rubricas - "Aprendi que..." e "Avaliação do Tema" - poupássemos capital financeiro (inspiração do Dr. Vitor Gaspar) e árvores, e contribuíssemos para o respeito do nosso ambiente.
Gostaria que tivéssemos disponíveis, pelo menos na sala de aula, caixotes de reciclagem de papel!