Prof.Dr. Luis Valadares Tavares
Os variados Governos dos últimos anos têm tentado dar atenção à implementação das novas tecnologias da informação nas escolas. Uns com a Paixão pela Educação, outros com choques tecnológicos para as Escolas. Pela minha experiência de contacto com as escolas, temos assistido a uma política de colocar computadores nas escolas e esquecer tudo o resto a Assistência, formação, manutenção, actualização. Como alterar esta situação?
Dr. José Ramos Horta
Sendo Timor-Leste uma país em crescimento e desenvolvimento, como será possível melhorar os níveis sócio-económicos?
Zita Seabra
Em Portugal, foram impostas quotas para a participação das mulheres na vida activa política. O modelo de quotas tem sentido numa sociedade desenvolvida? O mérito de algumas mulheres não está posto em causa?
Achei Curioso
Como leitor assíduo da Revista de Imprensa, reparei numa notícia muito interessante. Na edição n.º 4, na secção Economia, a descida do Imposto Municipal sobre Imóveis, vai fazer baixar o Imposto sobre os Automóveis. Uma boa notícia, ou alguma confusão??
Parabéns!! Deram um belo exemplo do que deve ser a política ao convidarem para o debate os Dr. Joel Hasse e Dr. Miguel Frasquilho. A sinceridade e rectidão devem sempre guiar um político.
Sugestões
Seria muito importante para uma próxima edição, melhorar a qualidade dos meios visuais. Porque nas últimas filas da sala não se percebem muito bem as apresentações. Se calhar a colocação de ecrâs mais na retaguarda ajudava.
Mensagem Final
Ser cidadão em Portugal, na Europa no mundo pede-nos que sejamos participativos na nossa democracia. Ninguém melhor que nós próprios pode contribuir para o desenvolvimento. Na Universidade de Verão, crescemos, aprendemos a nos preocuparmos com a sociedade e somos convidados a interagir, intervir, abandonar a passividade. Deixarmos a nossa pegada.