NOTÍCIAS PERGUNTA A ... ACHEI CURIOSO CONTRIBUTOS JUV MEDIATECA SUGESTÕES FOTOGRAFIAS ENTREVISTAS
 
 
 
 
14.30 - Assembleia (simulação)
20.00 - Jantar-Conferência com o Dr Vasco Graça Moura
Participantes
 
  Acácio Coelho
24 anos
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Aveiro
Concelho:
Ovar
Hobbie:
Dança, Mergulho, Futebol, Ténis, Rafting....
Animal:
gatos
Comida:
Bife Grelhado no pão
Música:
Let's get Loud - Jennifer Lopez
Livro:
Código Da Vinci
Filme:
Ong-Bak
Gostaria de Ser:
Respeitado e bem sucedido nos meus objectivos
     
    Intervenções
   
Sessão Plenária Extraordinária
Globalização: O novo mundo em que vivemos
Baixar os Impostos: Sim ou Não?
Assembleia (simulação)
     
    Pergunta a ...
   
Dr. José Ramos Horta
Reconheço que Timor tem um conjunto muito complicado de problemas sociais, talvez também motivado por problemas económicos. Assim sendo, qual é a política económica que considera indicada para Timor? Será o petróleo a solução escolhida? Mas é encarado como uma solução de curto prazo ou de longo prazo?
Timor-Leste tem um povo paciente e vários recursos naturais como o petróleo, gás, mármore, pesca, etc. Falta uma classe politica à altura e uma administração pública bem treinada. Somos Nação só há 5 anos, após 30 de violência devastadora. É preciso cuidar do corpo mas também da alma. As receitas do petróleo estão a ser aplicadas para cobrir o Orçamento do Estado e investir em infra-estruturas. Nunca há corta-mato na luta contra o sub-desenvolvimento, a pobreza, o analfabetismo.
Dr. Miguel Macedo
Porquê crucificar a imagem da emigração se afinal de contas os nossos emigrantes são suficientemente bons para ter trabalhos e posições de respeito que engrandecem o nosso País no estrangeiro?
Não crucifiquei a imagem da emigração. Lamentei que os jovens portugueses ainda hoje, de novo, são forçados a emigrar para construir o seu projecto de vida pessoal. Sei e conheço a extraordinária capacidade de realização dos nossos emigrantes. Conheço as situações muito difíceis por que passaram. Desagrada-me que o nosso país desperdice o talento, a capacidade de trabalho e de realização de milhares de jovens que são “forçados” a emigrar. Fica o país mais pobre.
Prof. Paulo Mota Pinto
Sendo importante os governos defensores dos interesses nacionais e dos seus cidadãos, como se justifica as condenações do Estado português no Tribunal das Comunidades Europeias?
Dra. Leonor Beleza
Existe a ideia na sociedade portuguesa de que as fundações servem principalmente para se fugir aos impostos. Na sua opinião, quais as alterações para modificar o quadro legal que regulamenta o funcionamento destas instituições?
 Zita Seabra
O que pensa da utilização de ferramentas avançadas de marketing e transmissão de mensagem para a actividade política de hoje em dia?
     
    Achei Curioso
   
  • Começou a sessão às 18h40m.
  • Ter microfones na mesa!
  •      
        Mensagem Final
        Fica apenas a expressão do sentimento pessoal de que é nestes momentos que a actividade política é elevada a uma condição superior capaz de dignificar toda a sociedade e mudá-la para melhor.